Oiça nossa música - Cozinhar é gingar

terça-feira, 23 de março de 2010

Biografia de Guy Rodrigues


Guy irmão mais velho de 6 irmão, Kim, Daniel, Djaff, Branca, Sonia e Avozinha nasceu em Benguela, município do Lobito, na região do sul, de Angola, no dia 31 de Agosto de 1986. Seu pai é Angolano e sua mãe também da mesma origem mais precisamente do Balombo.


Em 2003, Guy se enquadrou na Organização não governamental angolana AJS- Associação Juvenil para a Solidariedade, localizada também no município do lobito, onde foi incluido no grupo de activistas voluntarios.


Guy começa o mundo da música e teatro na mesma organização, fazendo teatro nas actividades de campo da mesma organização. Em 2006, começa a praticar teatro radiofonico, no programa Viver para Vencer, emitido pela radio Morena Comercial, todas as terças feiras das 17 às 18h30 pela AJS.


Em Julho de 2007, funda com os amigos o Grémio de Artes “Elongiso, pegando o cargo de Vice-Coordenador.


No mesmo colectivo, pelo facto de as actividades que o grémio de artes Realizava serem culturais, fez conque Guy conhecese Mariane sua companheira na música e teatro .


Depois de decidirem cantar juntos prometeram nunca separarem-se e cantam sempre nas actividades culturais da cidade do lobito e não so como também na municipio do Cubal, Baia Farta e Benguela. Tudo por serem locais onde esta implementado o Projecto Noite Cultural do Grémio Elongiso.


Júlio Lofa, produtor da dupla, promete levar a dúpla nos grandes palcos de angola e não só.
Os estilos musical entoados por eles são: Kizomba, Samba, Semba, Kilapanga, Sertaneja, Gospel, Worrent e Rap. Já com 14 músicas gravadas esperam atingir um patamar muito alto nesta vertente.


Em 2009 os cantores Guy e Mariane, cantam e encantam a população do Municipio do Cubal numa das actividades do Elongiso.
Titulos de Algumas músicas: Benguela Meu berço, Meu marido, Amor perdido, Sofrimento de lina, Não penses que a vida acabou.

Sem comentários: